top of page
borda 2.png
Luiz Claudio Garé

Sócio Fundador

Luiz Claudio Garé é sócio fundador e administrador de GARÉ ADVOGADOS. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernando do Campo em 1989, Possui extensa experiência em ações criminais e contencioso cível na defesa de marcas, patentes e combate à concorrência desleal.

Desde 2002, Garé atua como Consultor Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo de Proteção à Marca – BPG, associação sem fins lucrativos criada por um grupo de empresas renomadas com o intuito de combater o mercado ilegal no Brasil. Durante estes 20 anos como consultor do BPG, organizou seminários e treinamentos práticos para um grande número de autoridades públicas diretamente conectadas ao combate do mercado ilegal.

Em atendimento à demanda de seus clientes, também desenvolveu a área de Direito Ambiental e de Defesa Comercial, com atuação em ações referentes à destinação final de resíduos e medidas antidumping.

Atualmente, Luiz Claudio Garé é Presidente do Comitê de Propriedade Intelectual da OAB/SP, e palestrante regular em seminários e eventos de Propriedade Intelectual em todo o mundo. Como consultor do BPG, é membro colaborador do Conselho Nacional de Combate à Pirataria - CNCP e participa ativamente de inúmeros comitês e entidades de combate ao Mercado Ilegal.

DSC_1498.jpeg
borda 2.png
Rodrigo Gianni Carney

Sócio

Advogado formado pela Universidade São Marcos em 2002, com atuação em propriedade industrial desde 2001, integrou os quadros de grandes escritórios do segmento. Além de desenvolver trabalhos na área administrativa de marcas, patentes e desenhos industriais, possui vasta experiência em questões relacionadas ao contencioso cível e criminal voltado ao combate à contrafação, coordenando diversas diligências de busca e apreensão em fábricas, shopping centers e lojas.

 

Possui experiência em ações destinadas à anulação e ou ratificação de atos administrativos praticados pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI e ações desencadeadas por retenção de produtos falsificados pelas Alfândegas, bem como trabalhos voltados à proteção de direitos autorais e trabalhos no âmbito do Conselho de Autorregulamentação Publicitária - CONAR. Rodrigo é especializado em direito do consumidor e due diligence em nossas áreas de atuação.

DSC_1918.jpeg
borda 2.png
Elisson Garé

Sócio

Advogado formado pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas em 2010, com especialização em Tecnologia e Inovação: Estratégias de Proteção e Contratos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (2011) e mestrado (LLM) em “Information and Communication Technology Law” pela Universidade de Oslo – Noruega, concluído em 2016.

 

Passou a integrar o quadro de sócios do escritório em 2017. Possui vasta experiência atuando em consultoria e litígios de alta complexidade envolvendo marcas, patentes, desenho industrial, concorrência desleal, direito autoral, direito de imagem, segredos industriais, contratos de transferência de tecnologia, entre outros. Após aprovação do Marco Civil da Internet, ministrou palestras sobre o tema para clientes e convidados e passou a atuar em consultoria e contencioso em questões de direito digital, como privacidade, obtenção de dados via ação judicial, responsabilidade de provedores por crimes cometidos pela Internet e proteção de direitos de imagem e de propriedade industrial no ambiente virtual.

Elisson é membro efetivo do Comitê de Propriedade Intelectual da OAB/SP, associado da Associação Brasileira de Direito da tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC) e participante ativo de congressos nacionais e internacionais relacionados a Propriedade Intelectual.

PUBLICAÇÕES

• INPI to implement alternative methods of dispute resolution; World Trademark Review; Junho/2013. Co-autor, em conjunto com Fernando Eid Philipp (https://www.worldtrademarkreview.com/article/inpi-implement-alternative-methods-of-dispute-resolution)

 

• “Indenização por violação de direitos de propriedade industrial”; Artigo publicado no livro de comemoração dos 25 anos de Gusmão & Labrunie, intitulado “Tópicos de Propriedade Industrial”.

 

• Co-autor do projeto “Lei de Propriedade Industrial Comentada – Lei 9.279/96” publicado no site jurídico

jurídico www.direitocom.com.
 

sari1.jpg
borda 2.png
Sari Franco Schnaider

Sócia

Advogada graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializou-se em Direito Civil e Processo Civil em 2009 pela Fundação Getúlio Vargas e Direito contratual pelo ESA. Passou a integrar como sócia no escritório Garé Advogados em 2017. Possui vasta experiência no contencioso Cível e Empresarial, atendendo clientes nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira, atuou também com direito do consumidor e na realização de due diligence.

 

Com forte atuação na gestão do escritório objetivando a melhoria contínua dos serviços, é responsável pela implementação de metodologias de trabalho que viabilizem soluções criativas e rápidas, bem como planejamento estratégico no combate ao comércio ilegal. É certificada pelo método Lean Six Sigma.

DSC_2401.jpeg
borda 2.png
Marcelo Toledo de Camargo

Sócio

Advogado graduado pela Universidade das Faculdades Metropolitanas Unidas (UNIFMU), especializou-se em Direito Penal e Processual Penal pela mesma Universidade. Atua há 20 anos no ramo da Propriedade Industrial e Intelectual, sendo que possui excelência na implementação de programas anti-pirataria para empresas nacionais e multinacionais. Sua atuação também se estende a medidas de fronteira, em estreito relacionamento com autoridade alfandegárias, visando defesa dos interesses dos clientes. Ao longo de sua carreira, atuou também em compliance e ações de proteções de dados. Ainda, possui vasta experiência na condução de investigações e ações que envolvam fraudes.

 

O profissional ingressou no escritório Garé Advogados em 2022 para integrar o plano de expansão e fortalecimento das áreas de medidas de fronteiras e criminal, com estrita atuação perante agentes da Receita Federal de todo o país, além de autoridades responsáveis por busca e apreensão como um todo.

WhatsApp Image 2023-03-13 at 09.34.07.jpeg
borda 2.png
Fernando Bononi

Advogado

Advogado graduado pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas e pós graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Começou a atuar na área de propriedade intelectual em 2012, com foco no combate à contrafação e falsificações de marcas. Ingressou na equipe do escritório Garé Advogados em 2016. Desde então, atua na área contenciosa, notadamente ações criminais, e em ações de busca e apreensão.

DSC_1549.jpeg
borda 2.png
Cristina Oliveira Ferri

Supervisora Jurídica

Formada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, em 2007. A trajetória de Cristina no escritório Garé Advogados iniciou em 2005, com as atividades de estagiária de direito.

 

Atualmente dedica-se ao contato com órgãos da Administração Pública, entre eles Inspetorias e Delegacias da Receita Federal, Alfândegas de Portos e Aeroportos e Serviços de Controle de Remessas Postais Internacionais (Central dos Correios) e Instituto de Pesos e Medidas de todos os estados do Brasil para auxiliá-los na identificação da falsificação das marcas representadas pelo escritório e destruição dos produtos de acordo com a legislação ambiental vigente em cada estado.

 

Cristina, também acompanha diligências de busca e apreensão em fábricas e locais críticos de venda de contrafações.

DSC_1964.jpeg
borda 2.png
Ricardo Alves Junqueira Penteado

Advogado

Advogado graduado em Direito pela PUC-Rio em 2008, na qual posteriormente se especializou em Propriedade Intelectual, em 2017. Após anos trabalhando para empresas voltadas aos mercados de cultura e entretenimento, prestou serviços de consultoria jurídica à Organizações Não-Governamentais voltadas ao cenário ambiental e artístico, bem como empresas multinacionais no mercado digital.

 

Passou a atuar na área de proteção à propriedade industrial e combate à contrafação. Nesta área, realiza serviços de investigação; proteção de fronteiras e capacitação de autoridades, participando da idealização e implementação de programas visando educar autoridades governamentais e estreitar laços entre entidades públicas e privadas.

DSC_1893.jpeg
borda 2.png
Victor Castelo Queiroz

Advogado

Formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU em 2019. Começou a atuar na área de propriedade intelectual em 2016, atuando no contencioso cível na área de direitos autorais e propriedade industrial. Ingressou na equipe do escritório Garé Advogados em 2018. Desde então, atua no contencioso, notadamente em ações cíveis na área de proteção à propriedade industrial e combate à contrafação, bem como em ações de busca e apreensão.

DSC_2417.jpeg
borda 2.png
Alexandre Lopes de Oliveira

Advogado

Advogado graduado em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Começou suas atividades na equipe do escritório Garé Advogados em 2019 e desde então  atua na área de proteção à propriedade intelectual e combate à contrafação. Nesta área, realiza serviços de investigação, contato com autoridades públicas, negociações extrajudiciais, bem como em ações de busca e apreensão.

DSC_2388.jpeg
borda 2.png
Mariana Patrocínio Ramos de Almeida

Advogada

Advogada, graduada pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), pós-graduada em Direito da Moda pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), certificada em Direitos Autorais e Direito da Propriedade Intelectual pela Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI), em Direito da Propriedade Intelectual pela World Intellectual Property Organization (WIPO).

Ministra aulas e palestras em eventos de diversos cursos e seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil e é coautora em diversas obras literárias sobre a aplicação do Direito Penal à indústria da Moda, Compliance e Brand Protection.
 
Possui experiência na área Penal em crimes praticados contra Indústria e Varejo de Moda, consultivo e contencioso de proteção à propriedade industrial e combate à contrafação.

Atualmente, Mariana é Presidente da Comissão Especial de Direito da Moda e membro efetivo da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/BA.

DSC_1877.jpeg
borda 2.png
André Luiz Lamin R. de Queiroz

Advogado

Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 2019, com ênfase em Direito Comercial. Especialista em Direito Empresarial formado pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) em 2013.

 

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2010 e em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 2018.

 

Advogado com mais de dez anos de experiência no contencioso cível estratégico. Ingressou na equipe da Garé Advogados em 2021, para atuação no contencioso cível ligado à proteção da propriedade industrial e combate à contrafação. 

André é pesquisador na área de marcas desde 2014, professor de Direito Civil e Empresarial, e atualmente é membro efetivo da Comissão Especial de Direito da Moda da OAB/SP e da Comissão de Propriedade Intelectual da 116º subseção Jabaquara. 

DSC_1598.jpeg
borda 2.png
Marcus Lopes Sodré

Advogado

Advogado graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2011. Mestrado (LL.M.) em "Intellectual Property Law" pela George Washington University concluído em 2018. 

 

Ingressou na equipe do escritório Garé Advogados em 2022, para atuar no Contencioso Administrativo, especialmente na gestão de portfólio de marcas. Antes, atuou por mais de 10 anos em escritórios e empresas de grande porte.

 

Tem experiência na administração de grandes portifólios de marcas, negociação de contratos e com consultoria jurídica em processos administrativos e judiciais envolvendo marcas, direitos autorais, trade dress, propaganda, promoções comerciais e nomes de domínio.

IMG_5857.heic
borda 2.png
Ana Paula de M. Neves

Advogada

Advogada, graduada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Bacharel em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Pós-Graduada em Direito da Moda pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), também em Direito Digital pela EBRADI (Escola Brasileira de Direito) e em Direito Privado pela Faculdade Damásio de Jesus. 
 
Possui mais de dez anos de experiência no contencioso cível estratégico. Ingressou na equipe da Garé Advogados em 2023, para atuar no contencioso cível ligado à proteção da propriedade industrial e combate à contrafação e pirataria. 
 
Atualmente, é membro da Comissão Especial de Direito da Moda da OAB/SP e da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, também da OAB/SP, e entusiasta destas áreas. 
 
Coautora do livro “Fashion Law: questões atuais e o futuro do Direito da Moda”, lançado em 2022. 

Paulo_1.jpeg
borda 2.png
Paulo Tiago Sulino Muliterno

Advogado

Advogado graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Letras - Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas ( FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Pós-Graduado em Direito Penal e Criminologia pela Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) 
 
Com mais de 12 anos de experiência na área de Direito Criminal, com foco em Direito Penal Empresarial, bem como em investigações corporativas e questões de compliance, ingressou na equipe da Garé Advogados em 2023 para atuar nas áreas de investigação, de proteção de propriedade industrial e de combate à contrafação e pirataria, bem como para atuar no contencioso ciminal, cuindando de inquéritos policiais e de ações penais.
 
Atua como professor no curso de "Investigações Corporativas e Compliance" da FIA Business School.

 

Coautor do livro Violência Contra Menores, lançado em 2023 pela Editora Imperium.

bottom of page