© Garé Advogados 2018 | All rights reserved

Após denúncia, PM prende grupo por suspeita de falsificação e apreende 2 mil litros de bebidas


Suspeitos foram presos em Campinas (SP) e Sumaré (SP), na tarde desta quinta-feira (9).



Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar em Campinas (SP) e Sumaré (SP), na tarde desta quinta-feira (9), suspeitas de falsificar e comercializar bebidas alcoólicas. Ninguém ficou ferido e durante a ação foram apreendidos 2 mil litros de cinco marcas de uísque, vodca e gin, além de garrafas.


Segundo apurou a EPTV, afiliada da TV Globo, a corporação foi até uma casa no Jardim Dall'Orto, em Sumaré, após denúncia. Nela, encontraram um homem no momento em que ele deixava o imóvel com um veículo carregado com bebidas. O suspeito negou inicialmente irregularidades, mas admitiu que outras três pessoas estavam na residência e atuavam no envase de bebidas.


Alguns cômodos eram usados inclusive como depósito, onde foram encontrados rótulos, garrafas vazias e caixas. A forma de falsificação e o destino dos itens não foram confirmados pela PM até a publicação.


Ainda de acordo com a corporação, a suspeita é de que eles abasteciam comércios da região de Sumaré e da capital paulista. Entre os seis presos, dois foram encontrados no Jardim São Gabriel, em Campinas, onde seria realizado o processo de lavagem e rotulagem das embalagens.


Já os outros quatro, incluindo duas mulheres, estavam no imóvel de Sumaré. O caso será registrado na delegacia do município e a Polícia Civil vai investigar se o grupo levava bebidas adulteradas para algum fornecedor e se também buscavam insumos em São Paulo.


Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/01/09/apos-denuncia-pm-prende-grupo-por-suspeita-de-falsificacao-e-apreende-2-mil-litros-de-bebidas.ghtml




0 visualização