Carga de relógios importados é apreendida pela PRF em ônibus na BR-153

Produtos estavam sem nota fiscal e tinham sido despachados como encomendas. Ao todo foram encontrados 1.719 relógios sem origem comprovada.



Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 1.719 relógios transportados sem nota fiscal em um ônibus de passageiros. O flagrante aconteceu na BR-153, em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. O material foi encaminhado para a Receita Federal.


A abordagem ocorreu nesta segunda-feira (23). Os relógios foram despachados em São Paulo (SP) e tinham Bacabau (MA) como destino. Os itens estavam em duas grandes caixas de papelão, no bagageiro do ônibus.

O motorista disse que as caixas tinham sido despachadas como encomenda, mas não tinha recebido nota fiscal. Ao abrir as encomendas, a equipe da PRF identificou que se tratavam de diversos relógios de diversas marcas de origem internacional.

Diante da ausência de documento fiscal e de comprovação da legalidade da importação, os produtos foram apreendidos e encaminhados para Receita Federal em Palmas. Para recuperar a mercadoria o proprietário deverá se apresentar e pagar os impostos devidos.



Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2020/11/24/carga-de-relogios-importados-e-apreendida-pela-prf-em-onibus-na-br-153.ghtml




2 visualizações0 comentário

© Garé Advogados 2018 | All rights reserved