top of page

Carga de Whisky e Gin é flagrada sem nota fiscal em Maravilha, AL

Atualizado: 17 de jul. de 2023

Uma carga de whisky e gin sem documentação fiscal foi apreendida pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) em Maravilha, no interior do estado. A fiscalização aconteceu na madrugada de quinta-feira (1º).

As bebidas que estavam sendo transportadas no caminhão foram adquiridas em Alagoas e tinham São Paulo como destino final. A mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 269 mil.

A carga era composta por 100 caixas de whisky e 500 caixas de gin que estavam escondidas atrás de fardos de pipoca dentro do caminhão.

De acordo com a Sefaz, as empresas com inconsistências assinaram termos e as mercadorias foram liberadas após o pagamento da multa.

“As retenções são feitas apenas daqueles que efetivamente estão irregulares com suas obrigações de recolhimento de tributos. Porém, a maioria das retenções é devido às irregularidades da ausência de documento fiscal. E esse tipo de abordagem serve exatamente para evitar a concorrência desleal", explicou o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.


0 visualização0 comentário
bottom of page