top of page

Cerca de 100 mil produtos piratas foram apreendidos em depósito clandestino em Madureira

Atualizado: 18 de jul. de 2023


Nesta terça-feira (02/05), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou uma operação de ordenamento em um depósito irregular de ambulantes na Rua Cerqueira César, em Madureira, Zona Norte do Rio. Os agentes apreenderam aproximadamente 100 mil itens falsificados, entre roupas, tênis, bonés e bolsas. Todos já comprovados pela perícia da Polícia Civil da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial.

Foram apreendidos também itens de vestuário pirata em lojas e flagrado no espaço público uma loja feita em estrutura de ferro, ocupada irregularmente. De acordo com investigações do setor de inteligência da SEOP e da Polícia Civil, parte do comércio local sofre com a influência do crime organizado.

“Madureira é uma região que a Secretaria de Ordem Pública vai intensificar as operações de fiscalização. Nós temos recebido reclamações do uso indevido do espaço público e a operação de hoje contou com o setor de inteligência, que identificou e mapeou esse depósito clandestino com vários itens falsificados. É muito importante, inclusive, o apoio da Polícia Civil neste tipo de operação, então foram feitas grandes apreensões de materiais falsificados, piratas, o que acabam desordenando a cidade. Vamos continuar atuando com inteligência e com rigor para retomar a ordem pública em Madureira”, enfatiza o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A ação foi planejada com base em uma denúncia recebida. A operação contou com a participação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e agentes da Guarda Municipal do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e Grupamento Tático Móvel (GTM).


5 visualizações0 comentário
bottom of page