Operação conjunta PRF e PM apreende 200 mil em mercadorias importadas na BR 280 em Rio Negrinho



Uma operação conjunta entre policiais rodoviários federais e policiais militares apreendeu na madrugada de ontem (domingo), na BR 280 em Rio Negrinho, cerca de 200 mil em diversas mercadorias importadas irregularmente do Paraguai.


O ônibus com 38 passageiros foi parado em fiscalização e na vistoria os policiais encontraram no bagageiro diversas mercadorias importadas sem comprovação de pagamento das taxas pela alfândega brasileira. Foram apreendidos 110 smartphones, dois notebooks, óculos de realidade virtual, além de 54 garrafas de bebidas, 52 pacotes de cigarros, brinquedos, roupas e cosméticos.


Os produtos foram levados à Receita Federal de Curitiba. Os passageiros foram liberados, mas vão responder por descaminho. Este crime fiscal gera prejuízos econômicos ao Brasil, que deixa de recolher impostos e gerar empregos formais, além de representar uma concorrência desleal aos comerciantes devidamente instalados.


Fonte: https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/santa-catarina/maio/operacao-conjunta-prf-e-pm-apreende-200-mil-em-mercadorias-importadas-na-br-280-em-rio-negrinho




1 visualização0 comentário