© Garé Advogados 2018 | All rights reserved

Operação fecha shopping popular no Brás e apreende 50 toneladas de produtos

Operação da Prefeitura ocorreu em shopping da Rua da Juta. Maior parte das apreensões era de roupas de marcas famosas falsas.



Uma operação de combate à falsificação e à pirataria deflagrada na manhã desta quinta-feira (28) fechou um shopping popular no Brás, região central São Paulo, e apreendeu cerca de 50 toneladas de produtos. A operação da Prefeitura, com homens da Guarda Civil Municipal, se deu após decisão da justiça.

O shopping fica na Rua da Juta e tem 120 boxes. Apesar de o estabelecimento já ter sido lacrado, a previsão é que a retirada dos cerca de um milhão de itens falsificados leve dois dias. A maior parte dos produtos eram roupas de marca falsificadas.

A operação também encontrou um depósito escondido num andar de cima do shopping, que é acessado por uma espécie de passagem secreta. A mercadoria abastecia vendedores ambulantes.

A decisão judicial pela busca e apreensão de produtos piratas foi tomada após pedido de escritório de advocacia que representa cinco marcas internacionais. Elas alegam que sofrem prejuízos milionários com as falsificações.

Do material apreendido, o que tem relação com as marcas que entraram na Justiça ficará com elas. Elas terão que guardar os itens até que uma decisão judicial determine o que deve ser feito.

"O restante, nós vamos levar para a Prefeitura para que a GCM decida o que fazer com ele. O shopping vai ter a oportunidade de fazer a sua defesa, mas a partir de hoje ele já fica fechado", afirmou o prefeito Bruno Covas, que acompanhou parte da operação.

Na decisão que autorizou a interdição do shopping, o juiz afirma que "constatou a comercialização de artigos contrafeitos e a existência de depósito de grande quantidade de produtos falsificados nos stands". O magistrado afirma que autoriza, em caso de necessidade, "reforço policial e arrombamento de portas".


Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/28/operacao-apreende-produtos-piratas-em-shopping-popular-do-bras.ghtml

0 visualização