Polícia Civil descobre fábrica de falsificação de produtos dermatológicos e prende um em Campinas

Casa no Jardim Guanabara era usada para fabricar e estocar os produtos, que eram comercializados pela internet. Suspeito teria confessado aos policiais a falsificação.



A Polícia Civil de Campinas (SP) descobriu nesta terça-feira (29) uma fábrica clandestina de falsificação de produtos antirrugas, instalada em uma casa no bairro Jardim Guanabara. Um homem de 37 anos, suspeito de falsificar e comercializar os produtos dermatológicos, foi preso.


A instituição informou que policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após autorização judicial, cumpriram um mandado de busca no endereço e identificaram locais na casa onde ocorria a fabricação e a estocagem.

Além disso, durante a operação, foi constatado que os produtos eram vendidos em sites de compra e venda por cerca da metade do valor original. Segundo a Polícia Civil, durante as vendas, o suspeito alegava que adquiria insumos originais da China, mas que pagava um preço abaixo do mercado porque fraudava imposto de importação.

Aos policiais, no entanto, o homem teria confessado que fabricava os produtos e falsificava eles com rótulos de uma outra marca, além de ter feito cápsulas naturais de colágeno e para memória com os insumos chineses. Durante as investigações, a polícia apurou que clientes chegavam a reclamar dos produtos, mas eram alvo de um boletim de ocorrência registrado pelo próprio suspeito, que alegava difamação.

O suspeito foi detido e encaminhado à Cadeia Pública do 2° Distrito Policial de Campinas, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele vai responder por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena para esses casos varia de dez a 15 anos de reclusão.

Já os produtos falsificados encontrados na residência foram apreendidos, assim como uma réplica de fuzil, que também estava na casa.



Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/03/29/policia-civil-descobre-fabrica-de-falsificacao-de-produtos-dermatologicos-e-prende-um-em-campinas.ghtml

 

1 visualização0 comentário