top of page

Receita Federal apreende R$ 300 mil em roupas durante operação contra contrabando em Ribeirão Preto

Apreensão ocorreu entre terça (16) e quarta-feira (17) em duas lojas suspeitas. Comerciantes podem apresentar documentação da autenticidade das mercadorias e, caso a regularidade seja comprovada, itens serão devolvidos.



A Receita Federal, durante uma operação contra contrabando nesta terça (16) e quarta-feira (17), apreendeu R$ 300 mil em peças de roupas e acessórios em duas lojas de Ribeirão Preto (SP).


Os estabelecimentos, localizados na Rua Martinico Prado e na Avenida Costábile Romano, são suspeitos e os respectivos comerciantes têm prazo para apresentar documentação comprovando que os itens estão regularizados. Caso isso aconteça, eles serão devolvidos aos proprietários.


Os produtos apreendidos foram lacrados e encaminhados ao depósito local da Receita Federal. Sendo comprovada a regularidade das mercadorias importadas apreendidas em operação da Receita Federal em Ribeirão Preto, os itens serão devolvidos aos proprietários. Operação A ação, chamada ‘Operação de Repressão ao Contrabando e Descaminho’, foi coordenada pelo Grupo de Repressão a Ilícitos Aduaneiros da Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto.

O objetivo da operação é verificar a regularidade da importação e autenticidade de mercadorias comercializadas de origem estrangeira, como peças de vestuário, perfumes, relógios e óculos de sol, além de fiscalizar o recolhimento dos devidos tributos sobre essas importações.



 


5 visualizações0 comentário
bottom of page