Receita Federal em Araraquara realiza operação de combate à venda de calçados falsificados

Operação "Pé Direito" resultou na apreensão de 270 pares de calçados, além de bebidas.



A Receita Federal em Araraquara deflagrou, na última sexta-feira, 24 de julho, a operação de repressão aduaneira denominada “Pé Direito”. A ação visou coibir a venda de calçados falsificados. A operação desencadeou-se após denúncias anônimas que apontavam que determinados estabelecimentos estavam comercializando calçados e bebidas falsificados de grandes marcas.


Após apuração das denúncias com base em notas fiscais eletrônicas, a equipe deslocou-se até os estabelecimentos onde pode comprovar a exposição e a venda dos produtos. Os calçados eram fabricados na cidade de Nova Serrana/MG e imitavam modelos de marcas famosas, às vezes de maneira grosseira.


Nos estabelecimentos visitados, foram retidos mais de 270 pares de calçados, além de inúmeras garrafas de bebidas alcoólicas (uísque).


O trabalho da Receita Federal visa combater o comércio desse tipo de mercadoria, que gera concorrência desleal, fomenta o desemprego e expõe o consumidor final a riscos na utilização de produtos que não cumprem as normas legais



Fonte: http://receita.economia.gov.br/sobre/acoes-e-programas/acoes-da-receita-federal/noticias/2020/julho/8a-regiao-fiscal/receita-federal-em-araraquara-realiza-operacao-de-combate-a-venda-de-calcados-falsificados




0 visualização

© Garé Advogados 2018 | All rights reserved